sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CDs são caros...

Existe uma discussão muito forte a respeito da pirataria e conseqüente diminuição de vendas de CDs. Na minha opinião a venda de CDs é MUITO IMPORTANTE. Nós, como fãs de uma banda, temos que dar apoio aos nossos Ídolos. Claro que é muito fácil achar e baixar mp3, wav ou até mesmo DVDs das bandas que gostamos na net. No entanto, a cada arquivo que se baixa, um artista pode estar perdendo o dinheiro necessário para pagar seus músicos, técnicos de som, gravadoras, fotógrafos, etc...


Não digo isso por que sou uma pessoa "certinha", que nunca fez nada de errado, ou algo do tipo. Só acho que devemos dar valor pelo menos ao que nós mesmos gostamos. Poxa, me senti muito mal quando fiquei sabendo que o último show do Angra havia sido aqui em THE. E eu estava lá! Como é ruim saber que uma de suas bandas favoritas resolve interromper as atividades (o Angra não acabou ainda, segundo os integrantes) logo na sua cidade.



Sem falar que o CD original é muito mais interessange que o pirata. Tem o encarte, a arte de capa, as letras das músicas, etc... e o mais importante: ELE É MUITÍSSIMO VALIOSO!! Não por ser caro, mas porque se bem cuidado ele causará boa impressão a qualquer pessoa.



No meu último aniversário ganhei de presente o CD Classic Metal 2, dado de presente pelo Jardel, é ouvi ele muitas vezes - mesmo já conhecendo todas as músicas. E fiquei muito triste, chateado mesmo, quando sem querer minha mãe deixou que ele caisse e quebrou um pedaço da capa de plástico. É bom saber que você pode ter algo físico, e não virtual, para dizer que é seu.



Como vocês podem ver nesse post, os CDs originais ainda são as mídias que mais valem a pena de se possuir. Se eu apagar qualquer uma dessas capas de álbums primorosas ninguém vai se queixar, mas, se fosse o CD de algum de vocês, seria uma confusão.

Nenhum comentário: