terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Criar uma música

Quando alguém pensa em ingressar no meio musical deve fazer muitas escolhas. A prioridade que se deve dar à atividade musical é imprescindível, pois, para o músico tempo é tudo. O prazer de criar uma música não se compara ao prazer de mostrá-la a alguém, mesmo que seja apenas uma pessoa.

Quando fui convidado a ingressar na banda In Black pelo Jardel fiquei muito feliz. Seria uma oportunidade de mostrar a minha capacidade criativa, assim como para eles talvez também tenha sido esse o propósito.

Não é que o músico seja ambicioso pela fama. Não se deve pensar nisso. É algo maior, como um misto de novidade e revelação. Tocar em uma banda é fazer surgir um conceito, uma visão de mundo.
Uma música pode ser várias coisas, mas para mim ela é mais que um filho. Deve-se pensar bem antes de concebê-la, moldá-la com carinho, educá-la (nos ensaios) para que chegue aos ouvidos da plateia de forma a ser bem compreendida e, principalmente, você deve se divertir quando tocá-la. Isso é música para mim.

Nenhum comentário: