segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Super Metroid

Super Metroid é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1. O jogo é estilo plataforma, com elementos de ação e adventure. Nele, você controla a heroína Samus Aran e busca aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes.


O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo, o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade. Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.



História

Após voltar de sua missão em Metroid II: Return of Samus (Exterminar os Metroids do planeta SR388), Samus volta com uma larva de Metroid, o último da espécie. Ela o deixa com cientistas para análises, porém, a larva é roubada por Ridley. Numa tentativa fracassada de salvar a larva Metroid, Samus acaba fugindo de uma destruição da Space Colony Ceres. E assim começa o jogo no planeta Zebes.



Tecnologia no Metroid

Quando a técnologia dos tempos de hoje vieram, a maioria dos jogos ficaram ruins com sua jogabilidade 3d. O Metroid adotou esta técnologia e criou o Metroid Prime , muitos ainda preferem os antigos Metroids, com sua jogabilidade 2d e seu gráfico 2d.



Itens

Como em todos os jogos de Metroid, existem equipamentos que Samus deve coletar para aperfeiçoar a armadura. Aqui vai uma lista de todos eles:

Armaduras

As armaduras são um dos itens principais. Cada uma tem um efeito diferente:



Power Suit = A armadura inicial, não é listada nos equipamentos. A armadura não possui o "ombro largo" presente na armadura de Samus em alguns jogos, além de ser amarelada.

Varia Suit = A Varia Suit é uma armadura que permite Samus andar normalmente por áreas de extremo calor, além de aumentar a defesa em 25%. Ela é coral, além de possuir o "ombro largo". Requer essa armadura para entrar em Norfair.

Gravity Suit = Essa armadura permite que Samus se mova pela água sem sofrer efeitos gravitacionais, além de aumentar a defesa em 50%. A armadura é roxa. Não se precisa dessa armadura para entrar em Maridia, mas é muito recomendável entrar com ela, pois Maridia é um "aquário".

"Beam's"

Os Beam's são os itens que melhoram os tiros de Samus.

Power Beam = O item de tiro inicial, não é listado nos equipamentos.São tiros leves e abrem portas azuis.

Charge Beam = Um item que permite a Samus carregar seu tiro e lançá-lo. Ótimo para matar inimigos que morrem com mais de um tiro. Se equipar a Power Bomb e carregar o tiro com outro beam ativado(desde que só esteja equipado o Charge e o outro beam), Samus mandará uma espécie de combo.

Spazer Beam = Um dos beam's mais poderosos. Ao usá-lo, Samus manda 3 lasers, um abaixo do outro. Se combinado com o Charge Beam e Power Bomb causa uma "chuva" de lasers em volta de Samus.

Ice Beam = Esse item adiciona gelo aos tiros de Samus. Se combinado com o Charge Beam e Power Bomb, causa um círculo de gelo em volta de Samus.

Wave Beam = Esse item permite que os tiros de Samus atravessem paredes até acertar um inimigo. Se combinado com Charge Beam e Power Bomb, cria uma pequena "barreira de energia" em volta de Samus.

Plasma Beam = Esse item dá mais "força" ao tiro de Samus, fazendo com que mate inimigos com menos tiros, porém, não pode ser usado com o Spazer Beam. Se combinado com o Charge Beam e o Power Bomb, cria vários círculos de plasma em volta de Samus.

Hyper Beam = O melhor tiro, não listado nos equipamentos. É ganho após Samus entrar no Hyper Mode graças à larva Metroid (agora adulta). Se consegue durante a luta contra Mother Brain, necessário para derrotar a mesma.



Botas

As botas dão certos poderes à Samus, o principal é pular. Elas são os itens de menos quantidade no jogo, e aqui vai uma lista deles:

Jump Boots = O pulo inicial, não é listada nos equipamentos. Ideal para se livrar de inimigos pequenos.

Hi-Jump Boots = Aparece desde o primeiro Metroid. Como seu nome já diz(Hi Jump = Pulo alto;Boots = Botas), essas botas fazem Samus pular 2x mais alto que seu pulo normal.

Speed Booster = Um item que permite Samus carregar energia para correr muito mais rápido. Existe uma técnica chamada Shinespark, em que Samus se agacha enquanto corre, então, se o jogador der um pulo normal e apertar para uma certa direção, Samus "voa" na direção desejada, mas isso pode tirar energia.

Space Jump = Um item muito útil, principalmente nas partes em que o Hi-Jump não é o suficiente para pular de uma plataforma para a outra. O Space Jump faz Samus pular infinitamente, porém, a deixa mais vulnerável a certos ataques. Para usá-lo, aperte o botão de pulo repetidamente.

Miscelâneos

Morphing Ball = Um velho item da série. Ele faz Samus virar uma bolinha metálica. Para ativar, aperte o direcional para baixo 2 vezes.

Bomb = Esse item permite que Samus deixe pequenas bombas enquanto está na forma de bolinha. Se Samus ficar no lugar desses pequenos explosivos, ela pegará um pequeno impulso para o alto.

Spring Ball = Esse item adiciona propriedades de salto ao Morphing Ball, ou seja, Samus pode pular enquanto estiver como bolinha.

Screw Attack = É um dos melhores itens do jogo. Ele faz com que Samus crie eletricidade pela armadura enquanto dá um "salto mortal". Combinado com o Space Jump, Samus se torna quase invulnerável.

Outros itens

Missile Launcher = Mais um velho item da série Metroid. Ele faz com que Samus possa atirar mísseis, porém, é finito. Deve-se pegar tanques de mísseis que aumentam sua munição. Abre portas vermelhas.

Super Missile = Esse item é exatamente igual ao Missile Launcher, porém, apenas 1 equivale a 5 mísseis do Missile Launcher. Abre portas vermelhas e verdes. Ele é finito, tendo que pegar tanques de Super Missile para aumentar a munição desse precioso item.

Power Bomb = Uma versão melhorada da Bomb, e MUITO mais forte que a mesma. Quebra túneis feitos de vidro e abre portas amarelas. Infelizmente, ela é finita, tendo que pegar tanques de Power Bomb para aumentar sua munição. Atenção: A Power Bomb não abre portas inferiores (Ex.: Portas Verdes)

X-Ray Scope = É um item também muito útil no jogo. Ele permite que você veja através de blocos e paredes, pois no mundo de Metroid existem muitas paredes e blocos falsos. Porém, 2 Lugares no mapa de Norfair seriam paredes falsas, mas o X-Ray Scope mostra como parede normal.

Grappling Beam = Esse item é uma corda de energia que permite Samus se agarrar a certos blocos e/ou objetos. Abre portas azuis e mata alguns inimigos.

Fonte: Wikipedia (hehe!!)

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